Documentário: Twinsters

Oi gente! Tudo bem? Depois de mais de dois anos de blog, essa é a primeira vez que vamos falar sobre um documentário por aqui. Estamos testando um formato diferente e um pouco mais curto, mas esperamos que dê certo! Querem saber do que se trata?

Twinsters-Poster

Tudo começou com uma indicação da minha irmã Duda, que me mandou uma mensagem dizendo que tinha visto um documentário muito bom no Netflix, o que me pegou meio de surpresa. É que naquele mar de filmes e séries, fica fácil esquecer que existem documentários também no catálogo do serviço de streaming…

Mas foi só ela me fazer um pequeno resumo do enredo, que me convenci na hora. Twinsters mostra a história de duas garotas que moram em cantos diferentes do planeta e nunca tiveram nenhum contato antes, mas que são fisicamente idênticas. Anaïs, a francesa, e Sam, a americana, foram adotadas poucas semanas depois de nascerem, no mesmo dia e na mesma cidade, na Coréia do Sul. Por um golpe do acaso, elas acabam descobrindo da existência uma da outra e das inúmeras características que têm em comum, e decidem fazer um teste de DNA para saber se são irmãs ou não.

Os produtores contam cada etapa de aproximação e reconexão dessas garotas com uma delicadeza tão grande, que o filme fica leve e passa em um piscar de olhos. Não quero entregar muito do que acontece, mas se você tem uma hora e meia sobrando e quer ver uma história linda sobre família, amizade e busca pelas raízes, eu recomendo demais esse documentário! Aliás, o bom é chamar as amigas, preparar aquele brigadeiro de panela bem docinho e se jogar no sofá. Torci, chorei e sorri como se Anaïs e Sam fizessem parte do meu grupo!

Com a jornada fazendo paradas nos EUA, na Inglaterra, na Coréia e na França, é um passeio que nos deixa pensando “e não é que o mundo não é tão grande assim?”. E o mais legal é quando você percebe que o final feliz dessas meninas foi, na verdade, como tudo começou: elas conseguiram se reencontrar.

Se prepare para sair dizendo POP! (a piada interna de Anaïs e Sam) por aí.

TwinstersFilmStill_020

Twinsters é um documentário de 2015 e está disponível no Netflix. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s