CD: Gwen Stefani – This Is What The Truth Feels Like

Olá, gente! Já estamos quase em abril, mas eu não queria deixar março passar sem fazer pelo menos uma recomendação musical para vocês… E então percebi que ainda não tinha comentado sobre o meu CD favorito de 2016. Olhem que absurdo! Isso acaba hoje. Esse é This Is What The Truth Feels Like, da maravilhosa Gwen Stefani.

Eu sempre adorei a Gwen acima de qualquer outra cantora pop, mas esse CD é simplesmente uma obra de arte. Todas as músicas foram compostas por ela, o que, sem duvida, é o maior diferencial. Acho que não tem uma maneira de se conectar melhor com um ídolo ou um artista… Palavras, sejam elas em uma música, um poema ou um livro, transmitem exatamente o que uma pessoa sente ou pensa. E Gwen consegue juntar letras emocionantes com melodias que ainda as tornam agradáveis de se escutar. Por isso, para mim, ela é o pacote completo.

7960f327

Vou falando como se todo mundo conhecesse, mas aqui vai um pouco da história por trás deste disco: Gwen foi casada por muitos anos com outro cantor, Gavin Rossdale, e com ele teve três meninos. Rumores (que eu acredito!) que saíram ano passado alegam que Gwen descobriu que Gavin a traía com a babá dos filhos do casal… E aí seu mundo caiu. Algumas faixas desse CD falam sobre esse término, inclusive o primeiro single, Used To Love You, que é um grande desabafo dela sobre o fim dessa história. Como ela mesmo contou, foi uma maneira de lidar com aquele luto. Já tendo passado por uma situação parecida, essa é uma daquelas músicas que me deixa toda arrepiada! É quase como se Gwen pedisse aos fãs aquela força pra enfrentar o que está acontecendo.

Mas nem só de tristeza é feito esse álbum! Caso vocês não saibam, já há algumas temporadas, Gwen é uma das juradas do programa The Voice. E foi lá que ela conheceu outro jurado, o cantor country Blake Shelton (pausa para um suspiro!) que, por ironia do destino, estava passando pela mesma situação, se divorciando de sua ex-esposa Miranda Lambert. E foi por terem isso em comum que Gwen e Blake acabaram se aproximando… Apesar de serem discretíssimos sobre seu relacionamento no início, foi só o álbum da Gwen sair para as músicas dedicadas a ele confirmarem que aquilo era mesmo amor! Sabe aqueles primeiros meses em que você conhece uma pessoa e sente aquela paixão imediata? Make Me Like You, Rare, Misery, e muitos outros hits são exatamente sobre esse período “fofinho” de todo relacionamento em que você está completamente fascinado pelo seu novo amor.

Blake e Gwen continuam juntos até hoje e eu tenho muito orgulho de fazer parte da família Shefani de fãs do casal. Uma pena que esse CD não fez tanto sucesso quanto ele merecia! Assim, aqui vai o meu conselho: escutem! É difícil falar em faixas favoritas quando eu sou alucinada por todas elas, mas se tivesse que eleger alguma, além das que citei acima, diria para vocês conferirem Obsessed, Getting Warmer e, principalmente, Truth! Mas também ouçam Red Flag, Rocket Ship, Asking 4 It… Já perceberam, não é? Melhor terminar esse post, ou não paro de falar!

This Is What The Truth Feels Like e sua versão Deluxe com faixas adicionais estão disponíveis no iTunes e em serviços de streaming como Spotify e Deezer.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s